Na tarde do dia 05 de novembro de 2013 o Superior Tribunal De Justiça (STJ) derrubou a medida cautelar que garantia a posse de Fabio Bello de Oliveira como Prefeito de Ibiúna.
A votação foi unanime 5 x 0, acatando a decisão do relator Napoleão Nunes Maia Filho, que manteve a condenação de Fabio Bello por improbidade administrativa. Com isso Fábio esta inelegível por 8 anos, segundo alguns meios de comunicação ainda cabe recurso.
Hoje na noite do dia 06,Excelentíssimo Juiz Wendell Lopes Barbosa de Souza, expediu o diploma de prefeito para Eduardo Alselmo e pra seu Vice , Adalberto Marcicano.
Em torno das 21 horas, já se iniciava na Câmara Municipal, lotada por ex-secretários e funcionários da gestão de Eduardo Anselmo e seus correligionários, a solenidade de posse.
Destacamos um dos vários discursos do Professor Eduardo em sua diplomação o seguinte trecho “Amanhã mesmo estarei reunindo os secretários e diretores para uma reunião, pois temos muito a fazer por esta cidade. Diferentemente do que fizeram conosco, não seremos provocativos com ninguém. Mesmo porque, quem entrou com esta ação contra o ex-prefeito, não fomos nós, mas sim o Ministério Público de São Paulo. Além disso, não tenho poder nenhum, pois numa democracia, todo poder emana do povo”.
Não vejo diferença entre um e outro,tanto faz, Ibiúna continuara com suas irregularidades normalmente como se nada tivesse acontecido,para os senhores verem a importância de Ibiúna ,este fato não foi comentado em nenhuma reportagem televisa ou papel ou radio.Portanto as irregularidades que o poder público de Ibiúna comete como por exemplo cobrar IPTU de Imóveis irregulares sem ao menos tentar ajudar as pessoas a regularizarem continuará do mesmo jeito pois a prefeitura ,por que para a prefeitura o importante é arrecadar.Eu por exemplo moro no bairro ressaca e infelizmente sem saber comprei um imóvel irregular ,não consigo regularizar mas, todo ano chega o IPTU para pagar e diga se de passafem é um dos IPTUs mais caro do estado de São Paulo.Cobrar a prefeitura sabe ajudar a população não sabe .este é apenas um pequeno desabafo pois se falar toda irregularidade de Ibiúna com a conivência do poder público,a bliblia seria um livro de bolso de tantas irregularidades que tem Ibiúna
Vem cá, quem é o prefeito?
O Eduardo ou o Vereador Carlinhos?
Enquanto estes ficam puxando o saco do ex presidente lula, nós aqui sofremos com falta de médicos, de vagas em escolas e de segurança. Basta!!!